Conheça a inesquecível e luxuosa história da Prada

19/02/2021 | Categorias: Produto

Algumas marcas definem gerações e ditam tendências a serem seguidas. A história da Prada mostra porque ela é uma delas.

Essa marca de luxo possui roupas, bolsas, óculos e demais acessórios que são um verdadeiro sonho de consumo para pessoas do mundo inteiro.

Como era de se esperar, os produtos são exclusivos e de alto custo, além de cada coleção gerar um verdadeiro furor no mundo da moda, já que por conta da sua tamanha influência, todas as peças realmente inspiram criadores, modelistas e outros especialistas do ramo da moda.

Você sabe como esse verdadeiro império da moda se criou? Confira nesse post a história da Prada que fez com que a marca fosse tão consolidada no mundo da moda!

História da Prada: uma inspiração para a moda do mundo

Criada na Itália pelos irmãos Martino e Mario Prada, em 1913, a empresa começou sendo especializada em malas e bolsas de luxo para viagens, confeccionadas em couro. 

Desde então os modelos arrojados, a qualidade e o estilo dos produtos começou a despertar interesse nas classes mais altas da sociedade, que difundiram o nome da marca.

Inclusive, já em 1919, apenas 6 anos depois de sua criação, a Família Real Italiana já era adepta ao uso das criações da Prada.

Consolidação

Como você deve estar imaginando, a empresa só deslanchou, porém, tem um detalhe muito interessante no crescimento da marca para o que temos hoje em dia.

Em 1978, a neta de um dos donos, Miuccia Prada reinventou o design e o modelo de muitos produtos, se tornando uma verdadeira criadora de tendências, que começaram a ser bem vistas pelo mercado da moda.

Antes, o que já era de luxo na Itália, virou um ícone para todo o mundo, o que fez com que a produção e os preços das peças aumentassem.

Os especialistas em moda acreditam que todo esse sucesso se dá pela reinvenção que Miuccia fez, transformando o tradicional de forma surpreendente e diferente de qualquer outra concorrente na época.

1999: a criação dos óculos Prada

Achou que a história da Prada acabava por aí? Muito pelo contrário!

Em 1.999 a empresa resolveu dar mais um passo e criar uma coleção de óculos, que foi muito bem recebida pelo público e se tornou um verdadeiro sucesso.

Seguindo o estilo único e requintado já conhecido, os óculos são exclusivos, de alta qualidade e considerados um acessório de luxo para enriquecer os mais variados looks.

Porém, a empresa não queria vender apenas estilo e fama: todos os óculos que fazem parte da história da Prada são criados sob rígidos padrões de qualidade, dentro de laboratórios com experientes criadores.

Século XXI: o que esperar da nova era da Prada?

E, agora, em pleno século XXI, o que esperar desse novo capítulo da história da Prada?

Seguindo os passos de inovação, Miuccia criou uma outra marca, chamada MIU MIU, focada no consumidor jovem e mais despojado, aumentando, então, o público de atuação.

Atualmente, ambas as marcas possuem perfumes, bijuterias, roupas femininas e masculinas, óculos, sapatos e demais acessórios.

Além de sempre estar à frente do seu tempo, a Prada se reinventa a cada coleção, chocando de forma positiva todos à sua volta.

Inclusive, nas últimas coleções é possível ver que a empresa está investindo em looks mais coloridos, divertidos e com muito estilo.

Gostou de saber sobre a história da Prada e conhecer todas essas curiosidades sobre a marca de grife Italiana? Que tal continuar por dentro das novidades do ramo da moda, óculos e muitas outras dicas? Siga a QualiÓtica no Instagram e não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *