Conheça a inesquecível e luxuosa história da Prada
Algumas marcas definem gerações e ditam tendências a serem seguidas. A história da Prada mostra porque ela é uma delas.
Essa marca de luxo possui roupas, bolsas, óculos e demais acessórios que são um verdadeiro sonho de consumo para pessoas do mundo inteiro.
Como era de se esperar, os produtos são exclusivos e de alto custo, além de cada coleção gerar um verdadeiro furor no mundo da moda, já que por conta da sua tamanha influência, todas as peças realmente inspiram criadores, modelistas e outros especialistas do ramo da moda.
Você sabe como esse verdadeiro império da moda se criou? Confira nesse post a história da Prada que fez com que a marca fosse tão consolidada no mundo da moda!
História da Prada: uma inspiração para a moda do mundo
Criada na Itália pelos irmãos Martino e Mario Prada, em 1913, a empresa começou sendo especializada em malas e bolsas de luxo para viagens, confeccionadas em couro.
Desde então os modelos arrojados, a qualidade e o estilo dos produtos começou a despertar interesse nas classes mais altas da sociedade, que difundiram o nome da marca.
Inclusive, já em 1919, apenas 6 anos depois de sua criação, a Família Real Italiana já era adepta ao uso das criações da Prada.
Consolidação
Como você deve estar imaginando, a empresa só deslanchou, porém, tem um detalhe muito interessante no crescimento da marca para o que temos hoje em dia.
Em 1978, a neta de um dos donos, Miuccia Prada reinventou o design e o modelo de muitos produtos, se tornando uma verdadeira criadora de tendências, que começaram a ser bem vistas pelo mercado da moda.
Antes, o que já era de luxo na Itália, virou um ícone para todo o mundo, o que fez com que a produção e os preços das peças aumentassem.
Os especialistas em moda acreditam que todo esse sucesso se dá pela reinvenção que Miuccia fez, transformando o tradicional de forma surpreendente e diferente de qualquer outra concorrente na época.
1999: a criação dos óculos Prada
Achou que a história da Prada acabava por aí? Muito pelo contrário!
Em 1.999 a empresa resolveu dar mais um passo e criar uma coleção de óculos, que foi muito bem recebida pelo público e se tornou um verdadeiro sucesso.
Seguindo o estilo único e requintado já conhecido, os óculos são exclusivos, de alta qualidade e considerados um acessório de luxo para enriquecer os mais variados looks.
Porém, a empresa não queria vender apenas estilo e fama: todos os óculos que fazem parte da história da Prada são criados sob rígidos padrões de qualidade, dentro de laboratórios com experientes criadores.
Século XXI: o que esperar da nova era da Prada?
E, agora, em pleno século XXI, o que esperar desse novo capítulo da história da Prada?
Seguindo os passos de inovação, Miuccia criou uma outra marca, chamada MIU MIU, focada no consumidor jovem e mais despojado, aumentando, então, o público de atuação.
Atualmente, ambas as marcas possuem perfumes, bijuterias, roupas femininas e masculinas, óculos, sapatos e demais acessórios.
Além de sempre estar à frente do seu tempo, a Prada se reinventa a cada coleção, chocando de forma positiva todos à sua volta.
Inclusive, nas últimas coleções é possível ver que a empresa está investindo em looks mais coloridos, divertidos e com muito estilo.
Gostou de saber sobre a história da Prada e conhecer todas essas curiosidades sobre a marca de grife Italiana? Que tal continuar por dentro das novidades do ramo da moda, óculos e muitas outras dicas? Siga a QualiÓtica no Instagram e não perca nenhuma novidade!