Conheça a evolução dos óculos e os modelos que marcaram décadas

22/01/2021 | Categorias: Promoções

A história da origem e evolução dos óculos mostram que eles foram mudando de formatos e funcionalidades no decorrer dos tempos. Com certeza você já assistiu a um filme do início do século XX em que era comum as pessoas usarem óculos encaixados no nariz, o que parecia bem desconfortável. Esse modelo ficou conhecido como pince-nezAinda nesse mesmo período, alguns espectadores apareciam segurando o acessório pelas hastes para ver melhor uma apresentação.

Esse é o modelo Lorgnette, que ficou famoso como os óculos de ópera. Nessa época, eles eram unissex e não tinham muita variedade.

Um mesmo exemplar era usado por pessoas com todos os tipos de rostos. De lá para cá, os óculos evoluíram e ganharam funcionalidades, formatos, cores e design que ditam a moda e viram tendência. 

Quer saber mais? Então continue lendo o post que nós, da QualiÓtica, preparamos para você!

A evolução dos óculos no século XX

Com o passar do tempo e a evolução dos óculos, eles se tornaram essenciais na composição do look e indispensáveis para a proteção e saúde ocular. Vamos acompanhar como esse acessório fez parte da história da moda. 

Os óculos dos anos 30 e 40

Nessas décadas, a evolução dos óculos trouxe as lentes redondas e foi marcada pelo modelo aviador, que inicialmente foi desenvolvido pela Ray Ban, sob encomenda, para proteção dos pilotos da Força Aérea Americana. 

Mas ele fez tanto sucesso que em pouco tempo passou a ser produzido para o público em geral no formato de óculos de sol e de grau.

Década 50 e 60

Aqui a evolução dos óculos ditava moda e, em especial, o cinema americano mostrava modelos que ficariam marcantes. O primeiro foi o cat eyes, modelo gatinho que ficou gravado na mente dos fãs de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo. Ela também chamou a atenção com óculos redondos, caracterizando os anos 60 em um estilo charmoso, clássico e romântico nas armações e formatos. 

A evolução dos óculos nos anos 70

Os anos 70 foram marcados pelos hippies. Os óculos se destacaram com suas armações geométricas e formatos mais futurísticos. Os modelos conhecidos como bug eye foram os destaques dessa geração. 

Anos 80

Nos anos 80, a evolução dos óculos veio para mostrar que eles não são apenas acessórios, e sim parte integrante do look. Até os anos 90 eles foram marcados com armações das mais variadas cores, produzidos nos mais diversos tipos de materiais e em diferentes modelos.

Entre tantos formatos, um deles destacou-se: o wrap arounds. 

Os óculos do século XXI

O século XXI também fez com que a evolução dos óculos fosse marcada pela diversidade e novas tecnologias.

No entanto, nos modelos existe um misto de nostalgia e futurismo, que são desenhados nos mais incríveis formatos, que algumas vezes surgem grandes, outras espelhadas e até mesmo dégradé.

Nesse momento, você encontra incríveis e modernos óculos no estilo gatinho, assim como exclusivos modelos futuristas à la Matrix, entre outros, nos mais diversos tons. Agora que você acompanhou a evolução dos óculos, venha conhecer os mais modernos modelos na QualiÓtica.

Nós trabalhamos com as melhores marcas do mercado e garantimos um atendimento de qualidade!

Visite uma de nossas lojas e encontre os melhores óculos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *