Óculos e joias: como combinar?

01/02/2021 | Categorias: Dicas

A moda a cada dia nos surpreende mais, trazendo tendências interessantes. Uma das mais atuais é o uso de óculos e joias, formando composições harmoniosas e muito criativas, já que estamos em um país onde mais de 45 milhões de pessoas precisam de óculos e o uso desse importante acessório está crescendo.

Porém, na hora de combinar seus acessórios com as armações, é preciso seguir algumas dicas para que seu look fique harmonioso, de acordo com seu estilo e o principal: confortável.

Mais do que estar na moda, é interessante que seu estilo seja mantido e você fique feliz com as combinações.

Neste post iremos falar sobre dicas interessantes para combinar óculos e joias da melhor forma. Confira e já comece a fazer essas novas combinações!

Óculos e joias: uma combinação cada dia mais usada

Atualmente, a compra de óculos está cada dia mais popular e as pessoas variam entre estilos de armações, cores, usam correntes e, claro, combinam com suas joias e outros acessórios.

Saber escolher a armação correta de acordo com a ocasião, look e acessórios é um dos segredos! Isso porque não apenas os óculos ou as joias devem ficar em evidência, a composição inteira precisa ficar equilibrada.

Uma outra informação interessante: não tenha medo de fazer combinações, ousar e trazer alguma novidade no visual! Quando o assunto é criatividade, não existem limites.

Saiba como combinar óculos e joias

Combinar óculos e joias não é uma tarefa difícil, ainda mais depois de ler nossas dicas! Confira as melhores formas de combinar seus acessórios com seus óculos:

Armações grossas

Se você for usar armações mais grossas, o ideal é dividir corretamente o peso. Escolha brincos mais leves, finos e delicados, e colares que também sigam essa mesma linha.

Por si só, a armação mais grossa já irá chamar a atenção, portanto cuidado para não deixar seu look muito carregado!

Se estiver em dúvida, teste suas melhores joias, você irá descobrir combinações interessantes e ousadas.

Armações coloridas

E quando forem armações coloridas, tem saída? Sim, claro. As armações coloridas estão em alta, principalmente as cores mais fortes, vívidas e a da estação.

Nesse caso, você tem duas opções bem interessantes: escolha um conjunto de joias mais neutro, ou algum item que tenha as mesmas cores dos óculos, fazendo um conjunto!

Brincos grandes

E quando você quiser usar joias grandes, independentemente da escolha ou estilo dos óculos, não se preocupe, você não precisa deixá-las de lado.

Nesse caso, recomendamos que use brincos com menos cor, então opte por prata ou ouro, sem grandes detalhes.

Dessa forma, a combinação será certeira e nem os óculos ou as joias ficarão fora de contexto no seu look.

Como usar colares grandes e óculos?

Agora que já sabe sobre os brincos, o que fazer com os colares? Se você gosta de usar colares grandes, escolha os mais longos, pois não irão quebrar a composição.

Tenha sempre em mente o equilíbrio entre seu look, a quantidade de cores, tamanhos dos objetos e o estilo de roupa que irá usar.

Geralmente, peças mais coloridas tendem a combinar com óculos e joias mais neutras e vice-versa.

Com essas dicas, agora não tem desculpa: combinar óculos e joias ficou mais fácil e você poderá usar seus melhores acessórios juntos!

Aproveite para continuar por dentro das nossas novidades, siga nossa página no Instagram e curta-nos no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *